Imagem

Imagem

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Polêmica...

Acompanho um blog de uma portuguesa e, há dois dias, ela postou que teria virado mania ou moda, os escritores portugueses mais velhos, como Lobo Antunes, se relacionarem com brasileiras. O post da autora do blog não soou ofensivo, mas demonstrou que, de forma geral, há muitas mulheres interesseiras e que um amigo seu estava desiludido com isso. Porém, alguns leitores do blog, foram extremamente preconceituosos e ofensivos com relação às brasileiras, como se ser brasileira fosse sinônimo de ser puta. Respondi alguns comentários destes, como o de uma tal Alice, uma pessoa burra e leviana, no mínimo... Porque acreditar que a nacionalidade influencia este tipo de comportamento é ridículo!

O meu último post foi sobre a censura da campanha das Havaianas na TV e ela acabou de me enviar um comentário desnecessário e que reflete a sua ignorância, este comentário foi recusado, pois entendi que não é esse o tipo de pessoas e opiniões que considero relevantes aqui, contudo, reproduzo: "E depois não tenho razão em relação às brasileiras... lol. Alice".

Este comentário reflete a sua falta de discernimento, visto que, o que foi dito aqui é que foi irrelevante a censura da propaganda, pois falar sobre sexo tornou-se algo banal e a propaganda não soou ofensiva na minha opinião. Ou seja, o seu comentário só foi realmente uma provocação, já que parece que a referida não leu ou não teve o entendimento acerca do que foi dito aqui.

Em qualquer sociedade há pessoas de todo o tipo... ladrões, prostitutas, assassinos etc., mas também há pessoas honestas e trabalhadoras. Portanto, aqui também há, assim como em Portugal ou qualquer parte do mundo.

Fiquei pensando sobre todo esse preconceito e questionando algumas coisas, como o fato de haver tanta intolerância no mundo, o que gera tantos conflitos como se sabe. Além disso, o povo brasileiro é um dos povos mais receptivos e tolerantes do mundo, convivendo aqui pessoas de diferentes culturas e várias partes do mundo de forma pacífica; estas vieram, muitas vezes, em péssimas condições financeiras e aqui enriqueceram. Também não se pode esquecer que foram os portugueses os "descobridores" do Brasil, sendo assim, talvez esta "irritação" e xenofobia seja unicamente pelo fato do Brasil não pertencer mais à Portugal ou porque as brasileiras são consideradas as mulheres mais bonitas do mundo, o que parece haver é uma pontinha de inveja por parte desta senhora...

Por fim, acredito que cada pessoa tem suas qualidades e defeitos. Acima de tudo, é preciso ser tolerante e perceber o que cada cultura tem de bom e bonito ou pelo menos, devemos conhecer para ter a pertinência ao emitir opiniões, senão fica-se apenas no senso comum e beira à ignorância. Ainda bem que a maioria não tem idéias tão pequenas quanto esta, ao contrário, muitos portugueses estão vindo para cá e redescobrindo as maravilhas deste país. Respeito, acima de qualquer coisa!!!


Um comentário:

Sonia Style disse...

Fico indignada com certas pessoas que usam de sua total ignorância para violentar, massacrar e desmoralizar outras pessoas por puro preconceito. Gostei muito do que vc escreveu, não acho que o primeiro comercial deveria ser censurado se a qualquer hora do dia uma criança pode acessar a Tv a cabo e se deparar com cenas que podem aterrorizá-la. Parabéns pelo seu comentário e com relação a esta pessoa preconceituosa nos resta apenas ignorá-la pois óbviamente não temos tempo a perder com tanta mediocridade e falta de conhecimentos.

Kisses

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...