Imagem

Imagem

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Viagem...


Bom, vou viajar a trabalho, irei participar de um Seminário internacional, que será realiado em Natal-RN. Ainda não conheço a cidade, mas pelo que ouvi falar, é muito bonita. Estou ansiosa e pretendo aproveitar bastante por lá! :D. Afinal, nada como aliar trabalho com lazer, não é mesmo?

Não sei se terei tempo e condições de postar aqui, pois não levarei meu notebook, que vai para o conserto... Está com um pequeno defeito na tela LCD e esta será trocada! Assim que der, conto como foi lá... Ah, essa foto é do bairro e da praia que vou ficar... Ponta Negra... Parece muito lindo... Bjos a todos.

sábado, 29 de agosto de 2009

Errata

Bom, publiquei um poema aqui intitulado "Mude", retirei de um site da internet que agora já não me recordo. Hoje, o verdadeiro autor entrou em contato comigo e corrigi o erro... Foi uma postagem de fevereiro... Então, ao invés de Clarice Lispector, o autor deste texto é Edson Marques.
É um texto realmente motivante. Parabéns e obrigada pela correção! Ah, se quiser entrar em contato comigo e me passar outros textos, me mande um outro comentário e, assim que conseguir lerei o seu livro... Fiquei muito feliz com o seu contato... Abraços!

Se tiver qualquer outro erro de autoria dos textos que eu publiquei ou venha a publicar, por favor, me corrijam!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Indignação

Nem ia publicar nada mais hj, mas fiquei tão indignada com a falsidade desse mundo... Só se dá bem, tem vantagem e é feliz quem é falso e dissimulado. Que mundo nojento, não queria fazer parte disso não!
Bom, td isso pq uma amiga acabou de entrar no msn com a seguinte frase: "Fulano, te amo!". Vcs devem estar se perguntando pq estou dizendo isso, mas é q ela n gosta dele e confessou isso a mim váaaarias vezes, só está c ele pq ele é bom p ela, p ela n ficar sozinha (diz q n consegue) e pq fez contrato de união estável, só p usar o plano de saúde dele... E, como se n bastasse, fica de flerte com os exs... Acho q não demora mto p ele ser corno (o q acho bem feito!!! Homem idiota tem q levar na cara mesmo!). Afff, como pode!!! Fico enojada com tanta miséria! Mas a vida é assim né? Viva a hipocrisia! Viva a falsidade! Viva a superficialidade!


"A proposta"

Ontem assisti ao filme "A proposta"; faz o estilo "água com açúcar", mas é legal e engraçado.

Apesar de estar desiludida de que uma história de amor possa acontecer comigo e, não é apenas pessimismo, mas é chegar a conclusão de que é preciso deixar de ilusões... O mundo não é um conto de fadas, p mim, ao menos! Fui assistir pq aqui não há muitas opções e também para me distrair...

Não contei, mas o bonzinho, não é bonzinho... É um FDP! Pior ainda que o outro, isso porque o outro não usava máscaras, já esse usa muito bem... Não quero contar detalhes pq nem eu sei o q realmente aconteceu e nem quem viu entedeu. Só sei que estou odiando o mundo e a minha vida, só quero fugir e ir p longe. Na verdade nem é por conta dele, não cheguei a gostar dele n (ele é bem feio, mas estava disposta a apostar assim mesmo pq era gentil.. rs), mas p conta de NUNCA dar certo. Tô mto cansada disso td, especialmente pq vc vê todos se dando bem e vc é a única "azarada"...

Enfim, voltando ao filme... Este conta a história da "poderosíssima editora de livros Margaret (Sandra Bullock) se vê diante da deportação para o seu país de origem, o Canadá, a executiva de raciocínio rápido declara que na verdade está noiva de seu desprevenido e injustiçado assistente Andrew (Ryan Reynolds), que ela atormenta há anos. Ele concorda em participar da farsa, mas com algumas condições. O casal viaja para o Alasca para conhecer a excêntrica família dele e a “garota-da-cidade-sempre-no-controle” se vê em diferentes situações cômicas. Com o casamento improvisado sendo organizado e o oficial de imigração atrás deles, Margaret e Andrew relutantemente seguem seu plano, apesar das consequências".

É um filme bom, uma típica comédia romântica... Para quem gostar do estilo, vale a pena! Olhem o trailer aí...



video

Canções que me inspiram - Túnel do tempo - Frejat

Adoro essa música e depois de assistir ao show de Frejat no Festival de Inverno, em 2008, virei fã... Muito bom!!!
video

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Reflexões... Nunca é demais lembrar


Hoje, estava lendo o livrinho "Minutos de Sabedoria" e veio essa mensagem abaixo:


"Seja humilde.

A vaidade é o pior dos defeitos, porque engana a nós mesmos.

Por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você.

Por mais forte que seja, haverá alguém mais forte.

Portanto, seja humilde.

Envaidecer-se de que?

A vaidade nos faz perder o sentido das proporções, e acabamos caindo no ridículo, porque nos enganamos a nós mesmos".


Destaquei essa mensagem aqui porque nunca é demais lembrar disso... É algo a se pensar mesmo! Gosto de ler este tipo de livro para refletir sobre a vida e meditar sobre todas as suas problemáticas, buscando encontrar respostas e ensinamentos... :)

domingo, 23 de agosto de 2009

Horóscopo do dia

A mensagem aqui é clara: de pouco ou nada adianta dar valor às coisas exageradas e dramáticas da vida. A felicidade pode e deve ser encontrada no simples, no humilde. Momento de dar valor ao que se pode alcançar e ao que já se conquistou, de valorizar o que se tem, ao invés de ficar desejando o que no momento não se pode ter. Ambição, afinal, é uma coisa boa. Mas demais é sobra. É uma arte e tanto ficar feliz com o que se tem!

Conselho: Dê valor ao que está ao seu redor.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ócio

Segundo o dicionário Houaiss, a palavra "ócio" é um substantivo masculino, que significa:

1 cessação do trabalho; folga, repouso, quietação, vagar;
2 espaço de tempo em que se descansa;
3 falta de ocupação; inação, ociosidade;
4 falta de disposição física; preguiça, moleza, mandriice, ociosidade;
5 derivação: sentido figurado;
6 trabalho leve, agradável.

Pois é assim que me encontro... Numa falta de disposição sem tamanho. Ai de mim! Ando numa falta de vontade, num estado de não querer estudar, organizar as coisas, cozinhar, escrever no blog, enfim... Ficar de pernas para o ar.... Ai de mim!!! Preciso me livrar desse estado de espírito já!

Acho que é o resquício de muitos afezeres nos últimos tempos... Mas tenho que retomar, são tantas coisas a fazer que não posso (e não acho bom) estar neste estado. Para se ter idéia, ultimamente, só quero me ocupar de lazer (internet, TV, filmes, conversas com amigas etc.).

O ócio improdutivo é o fim! Preciso mesmo é praticar, com urgência, "O ócio criativo", conceito criado pelo sociólogo italiano Domenico di Masi, que prega a "estruturação das atividades humanas em uma combinação equilibrada de trabalho, estudo e lazer". É como diz a frase:

"Do mesmo modo que o metal enferruja com a ociosidade e a água parada perde a sua pureza, assim a inércia esgota a energia da mente" Leonardo Da Vinci.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Finalmente... reencontro

Amanhã o reencontro (o bonzinho)... Estou ansiosa com a situação!!! Que tudo seja como deve ser, sem grandes expectativas futuras e possíveis decepções... Vivendo o que a vida apresenta. É assim que será... Até aqui tudo tem sido maravilhoso!!! Depois conto... bjos

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pequenas férias...

Que coisa boa ter pelo menos uma semana de folga do mestrado... Esse semestre não consegui ter férias! Porém, semana que vem começo o estágio na universidade, espero que corra tudo bem! Agora é escrever a dissertação, estagiar, publicar e participar de eventos... Muita coisa ainda, mas vai dar certo! Minha orientadora já pediu para começar a escrever o 1º capítulo e acho que será tranquilo...

Ah, daqui 14 dias vou reencontrar aquele gatinho (o bonzinho), estou na expectativa, ele só fala nisso! Nos falamos todos os dias, está sendo tudo muito bom! Mas não estou apostando todas as fichas não, se tiver que ser, será! Já o malzinho ignorei e ele também não entrou mais em contato, mas não estou sofrendo por isso não, ele que se dane! Mereço muito mais do que ele tem a oferecer... Ele não é para mim e, sinceramente, não é para ninguém! É isso!

Vou viajar para ver meus pais e volto na semana que vem... bjos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...