Imagem

Imagem

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tudo muda...

A poucos dias, fiquei sabendo que uma amiga está grávida. Tomei um susto! Ela e o namorado estão felizes; ela também me disse que se sentiu abraçada pela família e eu realmente pude perceber isso, todos a estão mimando muito. Ela também se casará em breve. Fiquei feliz por ela e também tive meu acesso de egoísmo e crise. Ela é uma das poucas amigas que não se aproveitam de mim. Eu explico...

Estou em crise porque há algum tempo venho percebendo que as pessoas se aproximam de mim por interesse, tipo quando elas precisam de ajuda, de conselhos ou estão sozinhas e, esta amiga, frequentemente, não é assim. Ela tem a vida própria e me inclui sempre que pode. É ela quem me convida para viajar, ir aos shows, fazer as atividades da universidade...


Enfim, disse que fui egoísta porque sei que tudo isso mudará. E a minha tristeza é saber que tudo ficará mais difícil.... Se já me sinto só e quase não saio, agora tudo isso vai piorar! Não sou da cidade em que moro atualmente, minha vida sempre foi cheia de mudanças, mas consegui estabelecer alguns vínculos fortes, que estão à distância. Aqui onde moro, as minhas amizades têm, no máximo, 5 anos, mas as pessoas não são companheiras, não são inclusivas e, especificamente, as minhas amigas todas têm namorados; elas se dedicam exclusivamente a eles e eu nunca tenho com quem sair.


Mesmo com tudo isso, passo a imagem de uma pessoa feliz porque sou muito sorridente, mas não escondo a minha tristeza, não digo, demonstro. Mas é aquela coisa, cada um cuida do seu próprio umbigo e é isso o que tenho que aprender e deixar de estar sempre disponível para os outros pois não há vantagem nenhuma nisso. Enfim, sei que estou sendo egoísta mesmo, mas é inevitável!


Meu plano para o futuro próximo é mudar para um lugar longe e que não conheça, tudo isso para fugir e ver se a minha vida passa a ser como eu desejo. É uma fuga mesmo! Pode ser que não adiante nada porque os problemas vão continuar existindo, só sei que preciso encontrar o que busco e, por aqui, sei que não encontrarei...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...