Imagem

Imagem

terça-feira, 28 de junho de 2011

São João 2011


Tradição no nordeste brasileiro, a festa junina, em homenagem à São João, atrai milhares de pessoas, especialmente, para as cidades do interior. Lá, as festas acontecem em praças públicas, regadas à forró, comidas e bebidas típicas, é uma época de encontro com as família e os amigos. Uma reunião!
Não se trata de algo essencial para mim, como é para as pessoas que conheço, pois vivi muito tempo longe disso, mas acabei gostando deste ano... Fui para uma cidadezinha que tem uma festa bastante popular, fiquei na casa de uma amiga com a família dela e mais uma amiga (da minha amiga). Colocamos a conversa em dias (pois fazia um tempo que não nos víamos), rimos e nos divertimos muito.
Saímos todas as noites para a praça da cidade, onde ocorria a festa, que esteve sempre repleta. Para mim, o melhor mesmo foi uma festa fechada (de camisa), em que compramos os ingressos e as camisas para o uso durante a festa. Tinha muita gente jovem e foi divertido ver, sentir e experimentar coisas que não fazia há tempos ou nunca fiz; também aproveitei e dancei bastante. 
Posso dizer que me senti "vista" e minha auto-estima melhorou nesses dias. Não podia dar um passo, sem que fosse assediada e, confesso que precisava um pouco disso, pois meu ego estava num poço. Ao mesmo tempo, sei que isso não satisfaz a longo prazo... As coisas precisam ser mais profundas e, hoje em dia, isso está tão difícil, quiçá impossível! Entretanto, no balanço geral, foi bem positivo esses momentos de diversão...   Mas a vida segue e espero realmente que ainda possa ter esperança de ver mudanças positivas! :-D

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...