Imagem

Imagem

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aprendendo a amar (Rabbit Without Ears)


Hoje, assisti ao filme alemão Aprendo a amar (Rabbit Without Ears), a sinopse é a seguinte:

"Ludo Decker é um fútil repórter sensacionalista que vive em Berlim. Sua rotina diária é espionar e descobrir fofocas das celebridades para um tablóide. Ele também se aproveita do seu trabalho para conquistar as mulheres. Quando Ludo e seu fotógrafo estão espionando uma festa de noivado, eles quebram o domo de vidro da casa por acidente e caem em cima do bolo. Ludo é condenado a prestar 300 horas de serviço comunitário em uma creche. Lá ele conhece Anna, sua vizinha de infância, que era sempre ridicularizada por ele. Como vingança, ela o escolhe para os mais humilhantes trabalhos. Porém com o convívio, a tensão entre os dois se dissipa e eles se tornam mais que amigos, fazendo com que Ludo descubra como dar valor às coisas que realmente importam e encontre o verdadeiro sentido do amor".

O clima do filme é de uma comédia romântica e não foge aos estereótipos. Ele é o típico homem "garanhão" ou "pegador", um mulherengo, que usa as mulheres por uma noite e não quer compromisso sério; no trabalho é sensacionalista, arrogante e anti-ético. Ela, por sua vez, representa uma mulher neurótica, desajeitada, mal-arrumada, porém, inteligente, usando óculos para ilustar bem esta característica. Os dois se conheciam desde criança, mas nunca foram amigos, pelo contrário, ela sofria bulllying por parte dele. Eles se encontram adultos na seguinte situação: ela trabalha numa creche e ele vai cumprir uma pena social, após se envolver numa "espionagem" de uma celebridade. O início não foi amistoso, mas com a convivência os se envolvem.

Bem, o filme segue bem a linha "água com açúcar" + humor, o que me lembrou outro bem parecido - A verdade nua e crua (The ugly truth). Não achei nada demais, mas serve para dar umas risadas e como reflexão para as relações em geral.

Gostei muito das frases ditas por algumas personagens, como estas:

"Não deixe a vida passar por você, mantenha o controle, você é o seu próprio comandante no navio da vida".

"Ninguém pode te fazer feliz, se você não é feliz".

"Nenhum relacionamento dá certo quando você faz o papel de bobo... perde-se o respeito".

"Você tem que ser feliz para que os outros te façam feliz".

"É muito egoísmo ficar em casa esperando que os outros te façam feliz".

Segue o trailer...


Um comentário:

Amanda disse...

Eu amo esse filme, apesar de ser bem água com açucar mesmo rsrsrs...

bjosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...