Imagem

Imagem

domingo, 27 de fevereiro de 2011

De pernas pro ar


Adoro cinema e tenho assistido à muitos filmes, mas seria impossível falar de todos eles aqui. Agora, vou falar de um que assisti hoje. Trata-se de um filme nacional, intitulado De pernas pro ar, lançado no final do ano passado, com direção de Roberto Santucci e com elenco bem legal - Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Flávia Alessandra, Antônio Pedro, Cristina Pereira e Denise Weinberg.

"Sinopse: Alice (Ingrid Guimarães) é uma executiva de 30 e poucos anos, casada com o dedicado João (Bruno Garcia), mãe de um filho e muito bem-sucedida profissionalmente. É uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família. Sua história se cruza por acaso com a da estonteante vizinha Marcela (Maria Paula). Como nas típicas comédidas de erros, Alice perde o emprego e o marido no mesmo dia. É aí que ela descobre, com ajuda da vizinha, que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Alice decide ajudar a nova amiga a salvar seu negócio - um sex shop falido - e Marcela decide ajudar Alice a descobrir os prazeres dos sex toys. O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos das mulheres modernas".

Assim, o filme mostra a vida difícil de uma mulher moderna, que tenta conciliar filho, marido, casa e trabalho. Ao mesmo tempo, mostra que é preciso se conhecer e descobrir os prazeres da vida; aqui mostrado com o sexo, até então relegado pela personagem principal. Essas descobertas de Alice rendem muitas cenas hilariantes. Em contrapartida, a moral do filme pode ser entendida como uma inter-relação de importâncias: ser bem-sucedida no trabalho e infeliz na vida pessoal/amorosa não gera realização plena, assim como o contrário, sendo necessário para isso, muito jogo-de-cintura para realizar todas essas prioridades.

De pernas para o ar traz a leveza de uma história simples e muito comum, com pitadas de sexualidade, sensualidade, romance e muita comédia. No meu caso, os sentimentos foram vários... Ri e chorei! 

A escolha da atriz principal não poderia ter sido melhor, Ingrid Guimarães é estupenda, traz uma naturalidade incrível e faz rir com seu talento. O marido de Alice é interpretado pelo charmosíssimo ator Bruno Garcia, adoro este ator, é super talentoso e, para mim, lindo. A amiga Marcela (Maria Paula) apresenta uma face inicial de mulher super bem-resolvida, dona-de-si e rodeada por homens lindos, como se fosse uma "namoradeira"; entretanto, ao longo do filme mostra a sua fragilidade. Já a mãe de Alice fica por conta Denise Weinberg, que apresenta uma mãe e mulher mais antenada e moderna que a filha, que fala abertamente sobre sexo e incentiva a filha a prestar mais atenção a isso. Assim, há esse conflito inicial entre a mãe moderna e a filha careta. Bom, não vou contar o final do filme para não estragar a surpresa, o site oficial é este aqui. Quem já assistiu, comente o que achou e, quem não assistiu,  recomendo! Abaixo, vejam o trailer do filme...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...