Imagem

Imagem

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nosso Lar e as voltas que a vida dá


Ontem fui ao cinema assistir ao tão comentado Nosso Lar. Trata-se de um filme com temática espírita, de uma série de filmes que o cinema brasileiro vem produzindo com esta temática., como Bezerra de Menezes e Chico Xavier

O que posso dizer é que é um filme reflexivo, bom para que nos questionemos sobre a nossa própria vida e, pessoalmente, creio que isto é válido! 

Como é boa a idéia de que esta vida não é a principal, que já vivemos outras e ainda viveremos outras mais, sempre em busca de aprendizado. Que tudo na vida tem uma razão de ser e, que muitas vezes, nós mesmos pedimos isso, como um desafio para a vida atual...

Independente de que crença se siga, pensar em melhorar como ser humano é muito importante para si mesmo e para as pessoas com quem convivemos. Se todos nos esforçássemos para sermos mais amáveis, tolerantes e respeitosos com as diferenças alheias tudo seria muito melhor. Entretanto, há aqueles que creem* ser os "donos da verdade" e eu sei bem como é porque, infelizmente, minha irmã é assim... Só ela está certa, não respeita a diferença dos outros e adora criticar, esquecendo-se de olhar para si mesma...

*nova forma de escrita, após a reforma ortográfica, estou tentando me adaptar ainda, é muito estranho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...