As mulheres de trinta
"O
“Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis . A mulher jovem tem muitas ilusões , muita inexperiência . Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido . (...)Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto , da força à fraqueza . A mulher de trinta anos satisfaz tudo , e a jovem , sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer ”.
A mulher de trinta está para se separar . Ou já se separou. São raras as mulheres que passam por esta faixa sem terminar um casamento . Em compensação , ainda antes dos quarenta elas arrumam osegundo e definitivo .
A grande maioria têm dois filhos . Geralmente um casal . As que ainda não tiveram filhos se tornam um perigo , quando estão ali pelos 35. Periga pegarem o primeiro quarentão que encontrarem pela frente . Elas querem casar .
O problema com esta faixa de idade é achar uma que não esteja terminando alguma tese ou TCC. E eu pergunto: existe algo mais excitante do que uma médica de 32 anos , toda de branco , com oestetoscópio balançando no decote do seu jaleco diante daqueles hirtos seios ? E mulher de trinta guiando jipe ? Covardia .
A mulher de trinta ainda não fez plástica . Não precisa . Está com tudo em cima . Ela , ao contrário das de vinte, nunca ficaram. Quando resolvem vão pra valer . Fazem sexo como se fosse a última vez . Amulher de trinta morde, grita , sua como ninguém . Não finge. Mata o homem , tenha ele vinte ou 50. E o hálito , então ? É fresco . E os pelinhos nas costas , lá pra baixo , que mais parecem pele de pêssego ,como diria o Machado se referindo a Helena que , infelizmente , nunca chegou aos 30?
Chegam lá atrás , no Balzac: “a mulher de trinta anos satisfaz tudo ”.
Mário Prata
*Destacado em negrito os trechos que mais têm a ver comigo... Faltam apenas dois dias para me tornar uma balzaquiana... Estou em crise, confesso, o tempo passou e eu não vi! Não me sinto com trinta anos, não vivi nem metade do que muitas da minha idade e, mesmo com esforços, ainda não conquistei nada do que sonhava... Será que consigo???
Nenhum comentário:
Postar um comentário