Imagem

Imagem

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Até a eternidade (Les Petits Mouchoirs - 2010) – Amizade, relações e sentimentos


Assisti ao filme framcês Até a eternidade (Les Petits Mouchoirs - 2010), que conta a história de um grupo de amigos de meia-idade e que se conhecem há muitos anos. Já no início, um dos amigos sofre um grave acidente, o que gera um série de questões existenciais e de análise das rel~ções de amizade e amor dentro do grupo. Apesar do acidente, os amigos decidem manter a viagem juntos para uma cidade costeira, a mesma em que todos os anos passam as férias; esta pertence a um dos amigos, ao mais bem-sucedido deles. No grupo há tipos bem diferentes e específicos – os casados com filhos, a bissexual, o tonto (desiludido), o romântico esperançoso, o consciente, o exibido bem-sucedido, a desprezada, o inconsequente e o leal.
A sinopse diz o seguinte: “Um grupo de amigos que, apesar de um evento traumático, decidem manter as férias anuais na praia. A relação entre eles, suas convicções, senso de culpa e amizade serão levados às últimas consequências. Finalmente, eles serão forçados a confessar as mentiras que têm contado uns aos outros”.
Neste contexto de tensão, drama e amor, as relações são repensadas e os conflitos são uma constante. O ponto positivo é exatamente este, as relações exitosas se constroem, a partir de sinceridade e, enquanto não se chega à honestidade, o clima é de enfrentamento. As reviravoltas são muitas e as personagens são conhecidas paulatinamente, o que torna a produção ainda mais interessante. Por ser um filme europeu, percebe-se logo algumas diferenças dos filmes norte-americanos. Os diálogos são densos, longos e bem realistas. Basicamente, o filme se passa na casa de férias e no hospital, além de ser permeado por flashbacks.
A direção e o roteiro do filme é de Guillaume Canet. No elenco nomes como: François Cluzet, Marion Cotillard, Gilles Lellouche, Jean Dujardin, Laurent Lafitte, Valérie Bonneton, Pascale Arbillot, Anne Marivin, Louise Monot, Joël Dupuch e Benoît Magimel. É um desfile de estrelas do cinema francês e de alguns homens charmosos… Smiley de boca aberta
Esta produção é longa, com cerca de duas horas e meia, mas vale a pena. Recomendo! Quem já viu e quiser comentar o que achou, esteja à vontade! Vejam o trailer abaixo.

Até a eternidade (Les Petits Mouchoirs)–Trailer
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...