Imagem

Imagem

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mulher independente

Estava lendo umas coisas na internet e encontrei um texto, que achei bem legal. Este revela uma dúvida que é muito atual e que preocupa algumas mulheres - o fato de ser independente e como os homens sentem frente a isso... Aqui, especificamente, trata-se de uma coluna em que as internautas enviam a sua pergunta e um homem responde. Bom, segue abaixo....

Na coluna de hoje vou responder às dúvidas de uma leitora.

Pergunta: Li uma reportagem falando que os homens se sentem inseguros ao deparar-se com uma mulher segura. O que você e os outros homens pensam da mulher atual? Ela assusta? Assusta por quê? Pela independencia financeira, sexual, moral? Gostaria de saber o que se passa na cabeça dos homens.

Andrea*




Resposta: macho de verdade não se assusta com mulher segura ou independente. Mas infelizmente há homens que se assustam, sim. Estes estão com a cabeça no passado, pois não conseguem lidar com uma mulher que tenha opinião, trabalhe, se destaque, ganhe bem… são daquele tipo que diz “mulher tem que ir pro fogão”. Isso não é ser macho, é ser ignorante.

Macho que é macho sabe valorizar uma mulher inteligente e independente, pois isso é se valorizar. Por quê? Porque mulher ignorante, ou que precisa de grana, de casa, de qualquer coisa, qualquer um pega. Porque ela não tem parâmetro de comparação, topa qualquer coisa ou até “se vende” para ter casa, contas pagas…Agora uma mulher que pense, que tenha cultura, que saiba se valorizar, que tenha um bom emprego, um bom salário é, geralmente, mais exigente. E não vai querer qualquer um ao lado dela.

Mulher independente geralmente é mais inteligente, divertida e criativa. É uma companhia mais agradável, é melhor no sexo…Tem algo mais sem graça do que mulher sem opinião? Quem gosta de ‘Noiva Cadáver” é o Tim Burton!

Concordo, sim, que o movimento feminista de algumas décadas atrás e a liberdade sexual mudaram tanto o mundo que há algumas mulheres querendo fazer papel do homem (das antigas) nas relações. Querem mandar, pagam tudo, vivem reclamando, dando bronca…isso é muito chato. A graça da história é a igualdade de condições e de poder de decisão em casa, no trabalho, na família.
Algumas fanáticas se empolgaram com a arte do feminismo e são verdadeiros sargentos, difíceis de conviver. Este tipo precisa de um frouxo do lado, daqueles paus mandados que aceitam tudo em silêncio. E existem aos montes por aí, infelizmente, para vergonha da classe macha.

Outra conseqüência ruim do movimento feminista foi o desespero pela liberdade sexual. Elas querem tanto “acabar com poder do falo” que a cada dia que passa o número de mulheres que vai para a cama na primeira noite é enorme. Até aí, tudo bem, direito delas. (Eu não reclamo, mesmo). Mas depois reclamam que o cara não liga depois e saem falando mal dele para todo mundo. Pô, a gente tenta na primeira noite. Mas elas não perceberam que, se topam, vira só sexo? Não percebem que, se querem algo a mais, precisam se valorizar um pouco?

Abs,

J.J.

* O nome da leitora foi trocado

Fonte: Site IG

Concordo com muita coisa do que foi exposto aqui.... A mulher independente assusta mesmo, especialmente aos homens com "mente fechada" ou machistas; mulher independente financeiramente é, geralmente, mais culta e segura, mas nem por isso deve deixar de lado a sua sensibilidade e delicadeza. Os avanços foram e são importantes, mas como tudo, devem ser bem dosados. Acredito que assumir determinadas posturas masculinas descaracterizam a mulher e faz com que os homens sintam receio. O movimento feminista buscou, inicialmente e de forma errônea, "tomar" o lugar dos homens, mas logo isso foi corrigido, passando-se a buscar a visibilidade e o respeito nas esferas pública e privada; porém, o que mais se vê é um exagero... mulheres vulgarizadas e com atitudes que nós (mulheres) condenávamos anteriormente nos homens, como se tivéssemos entendido a proposta de forma deturpada... Acima de tudo, deve haver um complemento entre homem e mulher, uma soma, seja ela de valores (dinheiro), cultura, sentimentos e respeito e, não o avesso disso.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Lindo...


Anteontem (domingo) também foi o casamento de uma amiga... Cheguei do show às 3:30 hs da manhã e acordei às 6:45 hs... O casamento foi de manhã! Tava acabada, mas não podia deixar de ir. A cerimônia foi num local verde, como uma chácara... Estava tudo simples e lindo! A minha amiga (noiva) estava deslumbrante!

A cerimônia foi bem informal, apesar de ser evangélica. O pastor que conduziu tudo rompeu com vários protocolos... Os familiares e amigos falaram sobre os noivos; além deles (noivos) terem feito um pronunciamento. Foi muito emocionante! Me segurei para não chorar, afinal estava no meio de desconhecidos, só conhecia pouquíssimas pessoas lá.

O que mais me chamou a atenção foi o amor de todos por eles (noivos); além disso, muita gente chorou... A noiva e o noivo incluídos nesse pacote, claro! Acho lindo quando o noivo, especificamente, chora... Parece que é mais verdadeiro por ter aquela idéia de que homem não deve chorar e isso quebra essa regra, ainda bem! Enfim, foi tudo tão singelo e emocionante, que parecia aquelas comédias românticas que agente acaba de assistir e diz: "Ah, isso não existe!".

Fiquei muito feliz pelo casal e também não pude deixar de pensar que gostaria que isso acontecesse comigo algum dia, não só o casamento em si, mas que houvesse essa verdade no olhar, esse amor que palpita e ilumina os dois e a todos ao redor, aquele amor que parece não existir, quase divino! Que bom que existe... Felicidades para eles, é o que desejo! :)

Bom, é isso... Acho q estou meio deprê hj e tô escrevendo tudo isso... Espero que não esteja sonhando demais! Rs.

O show


Bom, o show do Capital Inicial foi o máximo!!! Gritei, pulei, cantei todas as músicas e quase chorei... É quase impossível não lembrar dele, de tudo o que aconteceu e de tudo o que se sente em relação à essa história (que é quase sobrenatural de tão forte e instintiva)... É como diz a frase:

"A pior dor do mundo,é obrigar a cabeça a esquecer aquilo que o coração lembra a todo instante."
Rosimery Leite

Não sei quando, mas sei que algum dia superarei tudo isso ou como meu coração insiste em acreditar, não era o momento ainda; ele, ou talvez, nós não estávamos preparados para viver tudo isso...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Canções que me inspiram - Eu nunca disse adeus - Capital Inicial



Amanhã vai ter show do Capital Incial, em Ilhéus. Espero que seja ótimo! Pelo menos, estou com muitas expectativas. Eu adoro a banda, as músicas, o vocalista (Dinho)... Tudo! Rsrsr. Só tem uma coisa... Tudo me faz lembrar meu ex-amor, vou ter que me segurar para não ficar lembrando dele e chorando. É que nós dois gostamos muito da banda e tem uma música que é a nossa... "Eu nunca disse adeus". Lembra quando nos conhecemos e até a historinha da música se parece também! Enfim, espero superar isso, aproveitar muito o show e, de repente, arranjar um gatinho por lá... Rsrsrs.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O homem a nível de macarrão

O homem a nível de macarrão

Leiam este texto que encontrei aqui na internet, é muito bom! Kkkkkkkkkkkk.
Eu não sei quanto a você, mas eu não resisto a uma macarronada. Às vezes al dente, mas também não rejeito um macarrão um pouquinho mais cozido. Aqui vou eu abrir a massa, cortar e pendurar, enquanto desvendo os homens a nível de macarrão, ressaltemos que falo de massas secas.

HOMEM-GOELA DE PATO

Os homens deste tipo costumam arrotar grandeza. Chegam falando que têm, que podem e que são. Os goela de pato se acham. Ocupam espaço onde vão, mas na verdade tanta arrogância se deve ao fato de terem um enorme vazio por dentro. O homem-goela de pato é um ser que aparenta uma certa boçalidade, mas só quer ser amado. Ele é fofo e quer mais é ser recheado de carinho, amor e compreensão. Está certo que tem uma tendência a ganhar peso, mas nós mulheres somos mais ligadas a valores mais profundos como a bondade, o caráter e não nos assustamos com uma barriguinha de digamos 1 metro e meio. Quem foi a louca que disse isso? Eu não fui. Goela de pato, vai tomar um floral.

HOMEM-CABELINHO DE ANJO
Aii que coisa mais fofa. Ele é loirinho, carinha de bundinha de nenê. O homem-cabelinho de anjo além de ser tão fofinho, cheirosinho e falar baixo, é extremamente delicado. A gente acaba se identificando com ele. O homem-cabelinho de anjo também faz muito sucesso entre as crianças da família, excelente pra levar em almoços dominicais.
Se você procura um homem que se emocione com você vendo a Paula se reencontrando com o Daniel, este é o cabelinho de anjo. Cabelinhos de anjo costumam ligar quando prometem e trocam mil figurinhas, a interação é grande, mas cuidado! Se você pressionar além da conta o homem-cabelinho de anjo se desmancha todo e se solta. Menina, é uma loucura o momento do desmanchar do cabelinho, ele se espalha e nada o detém. Tome cuidado onde você leva a peça porque em rodas mais al dente ele pode se dar mal e , pior, vai chorar.

HOMEM-FETTUCCINNE
Isso é que é. Tradicional, na medida certa. O homem fettuccinne é aquele que não tem erro. Ele inclusive exagera nas consoantes pra você se esbaldar, dois Tês, dois Cês, dois Enes, o cara é uma fartura só.
Ele é largo, ele é comprido, ele é grosso e quando vem acompanhado de creme ai ai ai. Eu quero é mais. Carboidrato meu nome é Sêmola, somos um só. Me leva homem-fettuccinne.

HOMEM-MINI PENNE

Eu não tenho pena. Eu sei que é feio, mas não tenho um pingo de dó de homem-mini pene. Ele é todo certinho, é um cara legal, bom papo, bom caráter. Tenho um relato dramático de uma moça que se encantou por um mini pene achando que era um pene médio pra grande. Tudo começou como com todos os outros, mas o cozimento foi um pouco rápido demais e além de descobrir que era um mini pene, ela foi descobrir al dente e aí a coisa ficou muito chata porque ela quase tirou um pedaço daquilo que já era pequeno, tamanha a vontade que a garota foi ao pote. O mini pene depois fica ali rondando, finge que não entendeu, mas no fundo ela sabe que é um mini pene, mas costuma não se conformar e tentar impor aquele mini pene de qualquer jeito e mal sabe ele que isso só dá mais raiva. Homem- mini pene, nem tricolore.

HOMEM-MIOJO

Um tipinho pra lá de básico, aquele cara que está de bom tamanho, nem muito nem pouco. Geralmente não se pode querer muito de um homem-miojo, mas que ele quebra um galhão na hora da necessidade, isso ele quebra e nunca devemos desprezá-lo. Tem muita mulher que diz que não encara um homem-miojo, que é pobre, que é sem graça, isso e aquilo, mas sempre haverá o momento em que o homem-miojo será muito bem-vindo. Eu por exemplo já encarei de diversos sabores e garanto que não é nada mau. Sempre tenha alguns na sua despensa. Homem-miojo, to contigo e não abro.

HOMEM-FARFALE

Como vai tudo bem? Aceita? Pois não, pode entrar. Educado, estudado e engravatado. O homem-farfale é uma mão na roda, ele vai bem em diversas situações. Você pode e deve tirar partido de um tipo desses, mas sabemos que chega uma hora que enche o saco. Homem-farfale todo dia não dá, ele é muito arrumadinho e acaba faltando emoção. Homem-farfale, faz um seguro pra mim e tchau.

HOMEM-LETRINHA
Pra você se relacionar bem com o homem-letrinha deve antes comprar uma dúzia de palavras cruzadas, das difíceis e decorar tudo, porque o homem-letrinha adora te corrigir e na frente de qualquer um. Tire onda com o homem-letrinha e chegue nas festas preparada para a sabatina. Depois de um bom duelo, o homem-letrinha se rende aos seus encantos e à sua sabedoria, te joga na parede e te chama de coisas que você nunca ouviu falar na vida, uma loucura. Letrinha, vem achar meu ponto A,B,C,D,E,F,G...

HOMEM-MACARRÃO INTEGRAL
O bofe é gente finíssima, se preocupa com as baleias, com o mico-leão, com a emissão de gases na atmosfera. Ai de você se soltar um pum na companhia do homem-macarrão integral, ele vai querer mudar a sua dieta e pode até te comparar a uma vaca. O homem-macarrão integral tem um jeito um pouco diferente dos outros, mas na hora do consumo você nota nitidamente que ele é mais consistente, que a expectativa de vida dele é maior, que ele tem a sua razão e acaba se entregando aos encantos do homem-macarrão integral. Se ele for um homem-macarrão integral orgânico periga você se mudar pro meio do mato e fazer uns três ou quatro macarrõezinhos integrais e quem sabe salvar o planeta.

Fonte: Banheiro Feminino - Site Terra.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ABSURDO - Leiam esta notícia...

RIO DE JANEIRO - A Procuradoria Regional Federal da 2ª Região entrou com uma ação pedindo a retirada de circulação da Revista Rio For Partiers (Rio para festeiros), que chama algumas brasileiras de “máquinas de sexo” e classifica os bailes de carnaval como “atividades de semi-orgia”. A ação foi movida a pedido da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), que considerou que a publicação incentiva a prática de exploração sexual.

Além disso, segundo a Embratur, a revista usa, de forma não autorizada, o selo Brazil Sensational, do Ministério do Turismo, criado para divulgar a imagem do turismo brasileiro e atrair turistas de várias partes do mundo. Para o procurador Marco Di Iulio, que entrou com a ação, a revista expõe o povo brasileiro a uma situação vexatória e viola a dignidade humana.

A publicação, em inglês, é vendida a cerca de US$ 23 (R$ 52). A editora Solcat, que publica a revista, garante a entrega do guia em qualquer lugar do mundo por apenas mais US$ 4 (R$ 9)de frete. A "Revista Rio for Partiers" é produzida pela Editora Solcat Ltda.

A ação foi apresentada à Justiça Federal no Rio de Janeiro. Caso a Justiça dê ganho de causa à Procuradoria Regional Federal e à Embratur, a revista terá que ser recolhida, sob a pena de uma multa diária mínima de R$ 10 mil.

Quatro tipos de mulheres brasileiras

A revista classifica as mulheres brasileiras em quatro tipos: "Britney Spears", "popozuda", "hippie/raver" e "Balzac".

As “Britneys” seriam as chamadas "filhinhas de papai", que se vestem como a cantora, mas não deixam ninguém cantá-las. “Pode esquecê-las a menos que seja apresentado a uma".

A "popozuda" é chamada de “máquina de sexo bunduda (...). Bom para você investir seu tempo porque o motel é sempre uma possibilidade com essas maravilhas". A revista diz que "elas malham, usam calças apertadas, pintam o cabelo de loiro e se esforçam ao máximo para aparecer".

Segundo a revista, não podemos esquecar das "hippies/ravers" que são "garotas divertidas, fáceis de se aproximar, fáceis de conversar, difíceis de beijar, fáceis de ir para a balada".

Já a garota "Balzac" é a mulher que "quer se divertir, dançar, beber e beijar". A revista lança ainda a dica: "se tratá-la como uma dama, que elas te tratarão como um rei, talvez não hoje à noite, mas amanhã com certeza".

Fonte: Site IG.

É um absurdo pensar que existam publicações como estas que expõem, discriminam e criam estereótipos para a mulher brasileira. Tudo bem que logo após a II Guerra Mundial, o próprio governo brasileiro acabou por ser o primeiro a rotular o "país de mulatas sensuais e semi-nuas" e divulgar isso ao mundo em suas campanhas, mas isso é passado. Tomara que a justiça seja feita e que essa publicação seja recolhida! Já está na hora de mudar essa visão e também dos homens estrangeiros pararem de enxergar o país e a mulher brasileira como "carne" feita para a sua diversão. Chega de turismo sexual! Merecemos respeito como qualquer outra mulher...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Receita de Ano Novo Feliz


Para você ganhar belíssimo Ano Novo...
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar de arrependimento
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar que por decreto da esperança
a partir de Janeiro as coisas mudem e seja claridade,
recompensa, justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem que merecê-lo, tem de fazê-lo novo.

Eu sei que não é fácil mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

Um maravilhoso Ano Novo para você!


Carlos Drummond de Andrade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...